
A 30 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Time Brasil já garantiu 259 vagas para a competição. Candidata forte ao ouro olímpico após estreia brilhante nos Jogos de Tóquio de 2020, Rayssa Leal lidera o skate brasileiro nas Olimpíadas na Cidade Luz e é a protagonista do Histórias Olímpicas desta quarta-feira (26/6).
A contagem regressiva para os jogos não para e ainda tem atleta brasileiro garantindo sua vaga para a disputa do maior torneio esportivo do mundo. No skate, no entanto, o Brasil já confirmou que levará sua delegação completa para Paris. No último sábado (22/6), Isadora Pacheco e Felipe Gustavo asseguraram as últimas vagas do Time Brasil na competição da modalidade.
Medalhistas em Tóquio 2020, Rayssa Leal é o grande nome da delegação brasileira na prova de skate. Nas últimas Olimpíadas, a jovem brasileira tinha apenas 13 anos e 203 dias quando subiu ao pódio em Tóquio e se tornou a atleta mais jovem a conquistar uma medalha na delegação brasileira.
Com os 48 atletas que vão disputar as provas da modalidade definidos, uma ausência chamou a atenção. A japonesa Momiji Nishiya, medalhista de ouro no skate street nos Jogos de Tóquio 2020 não se classificou para Paris após o Pré-Olímpico de Budapeste.
Multicampeã aos 16 anos, a “Fadinha do Skate” vai para os seus segundos Jogos Olímpicos e já escreveu o seu nome na história do Time Brasil. Promessa de medalha, a delegação brasileira leva 12 atletas, classificados para todas as categorias da modalidade, e um sonho para Paris 2024.
Confira os classificados do Time Brasil para o skate:
Street feminino
Rayssa Leal
Pâmela Rosa
Gabi Mazetto
Street masculino
Giovanni Vianna
Kelvin Hoefler
Felipe Gustavo
Park feminino
Raicca Ventura
Dora Varella
Isadora Pacheco
Park masculino
Pedro Barros
Augusto Akio
Luigi Cini





