Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (10), no plenário Simão Estácio da Silveira, a Câmara Municipal de São Luís entregou o Título de Cidadão Ludovicense ao policial militar Elison Luiz Pereira. A honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT) como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Elison à capital maranhense.
Durante a cerimônia, Raimundo Penha destacou a história de superação, compromisso e dedicação de Elison com o serviço público e a cidade de São Luís. “É um cidadão que tem uma trajetória marcada pelo esforço, responsabilidade e amor pela nossa cidade. Este título é mais do que merecido”, afirmou o parlamentar.
O homenageado declarou que receber o título de Cidadão Ludovicense é motivo de muita emoção, orgulho e responsabilidade. “Isso me fez refletir sobre minha trajetória, marcada por desafios, fé, trabalho e amor por essa cidade, que hoje também posso chamar de minha.”
Natural do povoado Ponta dos Soares, no município de Bequimão (MA), Elison nasceu em 30 de maio de 1987 e reside em São Luís desde 1994. Construiu sua trajetória com muito esforço e dedicação. Estudou em escola pública e, após concluir o ensino médio, ingressou no curso técnico de Edificações no antigo CEFET, alimentando o sonho de se tornar engenheiro civil. Durante o curso, despertou o interesse pelos concursos públicos, iniciando sua carreira como Assistente Técnico Administrativo na Casa Civil do Estado, onde atuou de 2006 a 2010.
Em 2008, foi aprovado em dois concursos públicos no município de São Luís: o da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e o da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde exerceu a função de secretário escolar até 2018, na Unidade Básica de Ensino do bairro Anjo da Guarda.
Ainda em 2010, ingressou na Polícia Militar do Maranhão, onde atualmente é graduado como 3º Sargento. Com 14 anos de serviços prestados à corporação, Elison também é formado em Ciências da Computação, com habilitação em Análise de Sistemas, pela Faculdade Pitágoras.
O Título de Cidadão Ludovicense é concedido a pessoas nascidas em outros municípios, mas que tenham prestado relevantes serviços à sociedade ludovicense, contribuindo para o desenvolvimento da capital maranhense.