• Gestão de Paulo Victor na Câmara é marcada pela valorização do servidor

    Uma força-tarefa de servidores da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), nas mais diferentes áreas de atuação, é responsável por, diariamente, oferecer um serviço de excelência à população ludovicense que depende do trabalho do legislativo da capital maranhense.

    Ao longo destes dois biênios de sua gestão, o presidente Paulo Victor (PSB) tem realizado diversas iniciativas, tanto internas quanto em colaboração com outras entidades, em reconhecimento ao esforço e dedicação destes profissionais.

    *Implementação do PCCV*

    Uma dessas iniciativas de valorização dos servidores foi a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que garante a profissionalização, valorização e desenvolvimento dos servidores, além de promover a qualidade dos serviços prestados à população, permitindo também a evolução deles na carreira.

    *Capacitação e treinamento*

    A capacitação e o desenvolvimento profissional também receberam atenção especial. Por meio de parcerias com instituições de ensino e programas de treinamento, os servidores do parlamento ludovicense têm acesso a cursos e workshops que visam aprimorar suas habilidades, mantendo as atualizações diante das demandas em constante evolução.

    *Saúde e bem-estar de todos*

    A implementação de políticas que priorizam a saúde e o bem-estar dos funcionários, por meio da reestruturação do Serviço de Assistência à Saúde da Casa, é outro ponto importante.

    *Cadastro de reserva zerado*

    Além disso, o olhar diferenciado da administração de Paulo Victor, alcançou, ainda, todos os candidatos do cadastro de reserva do concurso público da Casa, que aguardavam a convocação.

    *Reajuste salarial de 17%*

    A correção nos vencimentos foi outra importante medida da gestão, com a aprovação do Projeto de Resolução nº 015/25 de autoria da mesa diretora da Casa, que garantiu um aumento salarial de 8,5% para servidores públicos efetivos do parlamento municipal. No ano anterior, a gestão Paulo Victor já havia concedido outro aumento de 8,5%, totalizando 17%.

    Na opinião do chefe do legislativo, a valorização dos servidores é um compromisso da sua gestão, uma vez que, são a base de uma gestão eficiente, transparente e próxima do povo.

    “Com esse reajuste, reforçamos nosso respeito a quem faz a Câmara acontecer todos os dias. Seguiremos avançando, sempre com diálogo e responsabilidade, para garantir cada vez mais dignidade e valorização a todos que servem a São Luís”, declarou.

    *Ações que fazem a diferença*

    Todas essas ações se somam a outras demandas mais antigas, reforçando sua marca de gestão voltada para o bem comum, conforme destacado a seguir:

    1. Auxílio: Saúde e Alimentação

    – Valor: R$ 300,00 mensais.

    2. Gratificação de Desempenho (GDALM)

    – Percentual: 100% sobre o salário base.

    3. Adicional de Qualificação

    – Percentuais aplicáveis sobre o vencimento base:

    – Doutorado: 15%

    – Mestrado: 10%

    – Especialização (Pós-Graduação): 5%

    – Graduação (para servidores de nível médio): 10%

    – Treinamento com no mínimo 120h: 1% (até o limite de 3%).

    4. Adicional por Tempo de Serviço

    – Percentual de 2% ao ano de serviço.

    5. Adicional de Insalubridade

    – Percentuais conforme o grau de risco

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *