
O vereador Raimundo Penha defendeu mais investimentos na educação pública ao votar favorável à aprovação do reajuste salarial de 16% concedido pela Prefeitura de São Luís aos professores da rede municipal. Ele parabenizou a categoria pela dedicação para superar todas as dificuldades e oferecer a seus alunos um ensino de qualidade.
“Fui estudante da escola pública a minha vida toda, se hoje sou vereador é porque lá atrás tive professores cuidando da minha educação. Tenho muito orgulho também de ser servidor concursado da rede municipal de educação de São Luís desde 2008, conheço bem a realidade. Parabenizar os professores, que têm enfrentado todo tipo de dificuldades e merecem ser valorizados”, enfatizou Raimundo Penha, ao justificar seu voto a favor do aumento salarial.
O vereador lembrou que a rede municipal de ensino ainda enfrenta uma série de problemas. Ele citou como exemplo o anexo da Unidade de Educação Básica Emir Justino Ribeiro, no bairro do São Bernardo, escola que ele visitou na tarde desta terça-feira, onde as aulas ainda não iniciaram. “Há problemas básicos como falta de água e de manutenção de banheiros e aparelhos de ar-condicionado. Esses profissionais superam todas as dificuldades para educar pessoas como eu, então o reajuste salarial é importante, mas é preciso avançar na qualidade das escolas”, enfatizou ele.
Raimundo Penha esclareceu, ainda, que a Lei de Diretrizes Orçamentárias publicada no Diário Oficial do Município em julho do ano passado já assegura ao Executivo o pagamento do reajuste salarial concedido aos professores. Ele citou o artigo 31, que autoriza o Poder Executivo a realizar a revisão geral da remuneração dos servidores públicos e dos subsídios, e a instituir e conceder “qualquer vantagem e aumento de remuneração de servidores”.



