• Confira os pedidos dos vereadores na área da saúde

    Os vereadores de São Luís pleiteiam melhorias na área da saúde. Ao todo, a Câmara encaminhou nas últimas semanas nove pedidos que contemplam, dentre outros, a criação, a reforma e a requalificação de unidades. Confira.

    Criação e Reforma de Unidades

    O Requerimento nº 1325/25, de autoria da vereadoraProfessora Magnólia (União Brasil), solicita a implementação de um posto de saúde no bairro Residencial Nestor. É também de sua autoria, a Indicação nº 413/25 que solicita a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cohab.

    Um requerimento da vereadora Thay Evangelista (União Brasil) pede a reforma e adequação da Unidade Mista do Bequimão, localizada na Avenida Contorno, no bairro Bequimão. Trata-se Requerimento nº 1861/25.

     André Campos (PP) solicita, por meio do Requerimento nº 1713/25, a construção de uma unidade hospitalar destinada ao atendimento integral da pessoa idosa no bairro da Cohab.

    Cléber Verde Filho (MDB) e seu Requerimento nº 1709/25 tenta a implantação de setor de pediatria no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

    E o Requerimento nº 563/25, de autoria do vereador Coletivo Nós (PT), tenta a construção de uma unidade mista no bairro Cidade Olímpica.

    Requalificação

    A Indicação nº 408/25, também de autoria do vereador André Campos (PP), solicita a mudança de Policlínica do Idoso para Hospital do Idoso, com criação e instalação de leitos hospitalares para internação, bairro Liberdade.

    Serviços

    A vereadora Professora Magnólia (União Brasil) pede com o Requerimento nº 1168/25 a inclusão da vacinação contra a bronquiolite na rede municipal de saúde, em decorrência do aumento do surto da doença.

    Por fim, a Indicação nº 386/25, de autoria do vereador Andrey Monteiro (PV), solicita a contratação de novos profissionais, como fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas, para atuarem no Centro De Especialidades Médicas (CER) da Cidade Operária.
    Os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura de São Luís, com cópias às secretarias competentes. Enquanto as indicações foram encaminhadas ao Governo do Estado, também com cópias as secretarias competentes.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *