• ‘Diário da Manhã’ aborda lançamento do edital do programa Bolsa Atleta 2025

    Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas

    Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes, discorreu, nesta terça-feira (3) sobre o lançamento do edital do programa Bolsa Atleta 2025.

    Ele informou que a principal novidade desta edição é a ampliação no número de bolsas oferecidas: Serão 300 vagas destinadas a atletas e paratletas que representam o Maranhão em competições oficiais, marcando o maior número já disponibilizado desde a criação do programa.

    Em conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, o secretário da Sedel destacou a ampliação do alcance do Bolsa Atleta. “Neste ano, teremos o maior número já ofertado pelo programa e isso mostra o compromisso do governador Carlos Brandão com o desenvolvimento do esporte em todas as regiões do estado. É um apoio concreto para que nossos atletas possam seguir sonhando alto e representando o Maranhão com orgulho”, salientou Naldir Lopes.

    Ele explicou que o programa tem como objetivo incentivar a formação esportiva, reconhecer o esforço dos atletas maranhenses e garantir apoio financeiro para que eles possam continuar treinando e competindo. As bolsas, no valor de R$ 500,00 mensais, serão pagas pelo período de 12 meses.

    Naldir Lopes informou que o período de inscrições, iniciado nesta terça-feira (3), estende-se até o dia 17 de junho, com a entrega da documentação na sede da Sedel, em São Luís, ou via Sedex, com aviso de recebimento. O edital completo, com todos os critérios de participação e formulários, está disponível no site www.sedel.ma.gov.br

    O secretário da Sedel disse ainda que, ao todo, o programa oferecerá 300 bolsas, distribuídas entre quatro categorias. Serão 200 vagas destinadas a atletas da categoria escolar, voltadas para estudantes do ensino fundamental e médio que tenham se destacado em competições oficiais.

    Outras 20 bolsas são reservadas a paratletas escolares, reconhecendo e incentivando a participação de jovens com deficiência no esporte. Na categoria universitária, 72 bolsas contemplarão atletas regularmente matriculados em instituições de ensino superior, enquanto oito vagas serão destinadas a paratletas universitários. Essa distribuição,

    segundo o secretário da Sedel, busca garantir representatividade, equidade e incentivo ao esporte em diferentes níveis de formação.

    Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *