• Erosão causa destruição na Avenida Pedro II, no Centro Histórico de São Luís

    Por conta da chuva registrada na madrugada desta quarta-feira (22), na capital, uma erosão destruiu parte da calçada e da mureta de proteção que fica às margens da Avenida Pedro II, no Centro Histórico de São Luís. O local foi interditado, e o trânsito bloqueado.

    O desmoronamento aconteceu por volta das 5h. No momento, ninguém passava pelo local e não havia carros estacionados.

    O local onde a erosão aconteceu dá acesso a prédio importantes, como os palácios dos Leões e de La Ravardière, sedes do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, respectivamente, além do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA).

    Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) estão no local. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram acionados para organizar o fluxo de veículos na região.

    Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou que equipes do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas já estão agindo para evitar maiores transtornos na praça Dom Pedro II. Ainda segundo Brandão, o local deve ser recuperado.

    Em nota, a Prefeitura de São Luís informou que que equipes da Defesa Civil do Município e equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão indo para o local, avaliar o ocorrido e tomar as medidas necessárias.

    Local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. — Foto: Divulgação

    Local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. — Foto: Divulgação

    Inmet mantém alerta chuvas intensas para o Maranhão

     

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta de chuvas intensas (perigo) nessa terça-feira (21) para o estado do Maranhão.

    O alerta que vale até às 10h desta quarta-feira (22) prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Durante este período há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *