• Falta de diálogo da Prefeitura pode levar a aumento nas tarifas de ônibus

    A omissão da Prefeitura de São Luís em não participar das negociações com os trabalhadores e empresários do sistema de transporte coletivo para acabar com a greve pode levar a Justiça do Trabalho a determinar um reajuste nas tarifas dos ônibus que vai pesar no bolso dos usuários. O alerta foi feito pelo vereador Raimundo Penha em entrevista ao programa Ponto Continuando, na rádio 92,3 FM.

    “A Prefeitura não está apresentando as planilhas dos custos do transporte coletivo à Justiça do Trabalho e nem questionou as planilhas levadas pelos empresários, porque quem faz isso são os técnicos da pasta e a nova secretária de Trânsito e Transportes não participou de nenhuma das reuniões realizadas pelo Tribunal Regional do Trabalho”, destacou Raimundo Penha, ao apontar a falta de diálogo por parte da Prefeitura de São Luís para acabar com a greve no sistema de transporte que chegou ao 7º dia.

    O vereador ressaltou que o próprio presidente do TRT/MA já criticou a intransigência da Prefeitura de São Luís em não buscar o diálogo para acabar com a greve, e o Ministério Público chegou a sugerir intervenção na gestão municipal do transporte público para normalizar o sistema e assegurar os direitos de milhares de pessoas que estão sendo prejudicadas pela greve.

    “O prefeito diz em suas redes sociais que não senta com empresários do sistema de transporte de São Luís, que emprega centenas de trabalhadores, mas conversa com empresários de transporte por aplicativo que nem no Maranhão estão. Então, a falta de diálogo da Prefeitura com as categorias envolvidas e com instituições pode penalizar ainda mais a população, pois pode levar a Justiça do Trabalho a decretar um reajuste das tarifas”, enfatizou Raimundo Penha.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *