• Penha cobra recuperação da quadra do Parque dos Sabiás

    Da tribuna da Câmara de São Luís, o vereador Raimundo Penha (PDT) fez um apelo à gestão municipal para que seja feita a urgente recuperação da quadra poliesportiva do Parque dos Sabiás, que foi interditada porque o telhado está caindo e pode causar graves acidentes. O parlamentar destacou que a obra poderia ter sido realizada com emenda do senador Weverton Rocha, no valor de R$ 700 mil, que o Município está prestes a perder por causa de entraves burocráticos.

    “A quadra poliesportiva do Parque dos Sabiás recebeu a última reforma há 10 anos, quando eu ainda era secretário municipal de Desportes e Lazer e implantei ali uma turma de idosos do programa São Luís Mais Saudável. Hoje temos mais uma turma do projeto SuperAção, totalizando mais de 200 idosos que utilizavam aquele espaço para atividades físicas e agora sofrem com a interdição da quadra”, destacou Raimundo Penha.

    O vereador informou que buscou apoio do senador Weverton Rocha e ele destinou recursos para recuperar a quadra poliesportiva e uma praça do Parque dos Sabiás, e também outra praça no Recanto Santos Dumont. “Mas há dois anos a burocracia entre o governo federal e a Prefeitura de São Luís impede a utilização desses recursos federais na execução das obras que são urgentes. Só para regularizar o terreno foram mais de seis meses. O convênio já foi prorrogado, o prazo acaba em novembro e o Município corre o risco de perder a emenda, enquanto a quadra está caindo aos pedaços”, lamentou

    Raimundo Penha justificou a urgência da obra: “Além dos idosos que utilizam o espaço para as atividades físicas, a quadra é uma necessidade para os estudantes das cinco escolas municipais da área do São Bernardo – UEB Ana Lúcia Chaves Fecury e seu anexo na Vila Brasil, UEB José Rosa, UEB Emir Justino Ribeiro e seu anexo – que não têm quadra. Assim como os alunos das unidades de ensino de toda a região da Forquilha e do Jardim São Cristóvão”.

    O vereador concluiu esclarecendo que já esteve na Secretaria Municipal de Urbanismo para tentar agilizar o processo de liberação dos recursos para a obra. “Também já encaminhamos ao secretário municipal de Obras os vídeos que mostram a situação caótica da quadra. Nós apelamos à gestão municipal para que a quadra do Parque dos Sabiás, que hoje apresenta risco à vida das pessoas, volte a ser um espaço tão necessário para a pratica de atividades esportivas, para crianças, jovens e idosos”, finalizou ele.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *