• Projeto Renascer na Terceira Idade é Lançado em São Luís com Foco em Qualidade de Vida e Inclusão Social através do Esporte

    Com o objetivo de promover saúde, bem-estar e integração comunitária para idosos, o Projeto Renascer na Terceira Idade teve sua abertura oficial no último dia 4 de outubro, na União de Moradores da Vila Vicente Fialho. O evento marcou o pontapé inicial de uma iniciativa que busca resgatar e expandir ações semelhantes realizadas há cerca de 20 anos, idealizadas pelo jornalista Miguel Pinheiro.

    Patrocinado pela empresa Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o projeto já conta com mais de 150 inscritos, distribuídos em três polos iniciais: União de Moradores da Vila Vicente Fialho, Condomínio Guarujá e comunidade da Camboa. As atividades visam não apenas melhorar a qualidade de vida dos participantes, mas também fomentar a inclusão social, o lazer e o fortalecimento de laços comunitários entre a terceira idade.

    Marcelo Brasil e sua esposa Fabíola Brasil ( Potiguar ) e o Jornalista  Miguel Pinheiro

    Durante a cerimônia de abertura, estiveram presentes os empresários Marcelo Brasil e sua esposa, Fabíola Brasil (Potiguar), acompanhados pela equipe de marketing da empresa. O evento também contou com a participação do Sr. Francês, presidente da União de Moradores da Vila Vicente Fialho, que destacou a importância da iniciativa para a comunidade local.

    Presidente da União de Moradores da Vila Vicente Fialho Sr Francês

    “É uma oportunidade de revitalizar o dia a dia dos nossos idosos, oferecendo atividades que vão além do físico, tocando no social e emocional”, comentou o presidente.

    Marcelo Brasil (Potiguar), ressaltou o compromisso da empresa em apoiar projetos que geram impacto positivo na sociedade:

    “A Potiguar acredita que investir em iniciativas como o Renascer é investir em pessoas. É gratificante ver o entusiasmo e a energia dos participantes, e saber que, de alguma forma, estamos contribuindo para um envelhecimento mais ativo e feliz”, destacou Marcelo Brasil.

    Em alusão ao Mês da Pessoa Idosa, celebrado em outubro, Fabíola Brasil também reforçou a importância do reconhecimento e da valorização dos idosos na sociedade:

    “Outubro é um mês em alusão à pessoa idosa, e nada melhor do que celebrar com um projeto que estimula o movimento, a convivência e o amor-próprio. O Renascer representa justamente isso: vitalidade e respeito a quem tem tanta história para contar”, afirmou Fabíola.

    Miguel Pinheiro, o idealizador do projeto, expressou entusiasmo com o relançamento. Há aproximadamente 20 anos, ele havia lançado uma versão inicial da iniciativa, quando foi presidente da Fundação Municipal de Desporto e Lazer de São Luís, que agora retorna com maior estrutura e apoio institucional.

    “O Renascer na Terceira Idade é mais do que um programa; é uma forma de valorizar quem tanto contribuiu para nossa sociedade. Estamos prontos para expandir e impactar ainda mais vidas”, afirmou o jornalista.

    As atividades do projeto incluem exercícios físicos adaptados, oficinas de lazer e encontros sociais, todos projetados para atender às necessidades específicas da terceira idade. Com o patrocínio da Potiguar e o respaldo da Sedel, a expectativa é que o Renascer se consolide como um modelo de referência em promoção de saúde e inclusão em São Luís.

    Screenshot

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *