• São Luís realizará nos dias 22 e 23 de julho a 5ª Conferência de Políticas para as Mulheres com foco na construção de propostas para instâncias estadual e nacional.

    São Luís (MA) – A capital maranhense realizará a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de São Luís, um espaço democrático de diálogo e construção coletiva que reunirá representantes da sociedade civil, do poder público e de movimentos sociais. O evento tem como objetivo discutir os desafios e avanços nas políticas públicas voltadas para as mulheres, além de elaborar propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual e, posteriormente, para a Conferência Nacional de Política para as Mulheres, marcada para setembro desse ano , em Brasília.

    Seguindo o tema abordado pela Conferência Nacional “Mais Democracia , Mais Igualdade , Mais Conquista para Todas”, a Conferência de São Luís será um momento estratégico para debater questões como igualdade de gênero, enfrentamento à violência contra a mulher, saúde integral, educação, empoderamento feminino e participação política. Durante o encontro, também serão eleitas delegadas/representantes que representarão São Luís nas etapas seguintes do processo conferencial.

    A realização da 5ª Conferência de Políticas para as Mulheres de São Luís demonstra o compromisso do município, nas suas diversas esferas da sociedade civil e poder público , com a promoção dos direitos das mulheres e com o fortalecimento das políticas públicas que garantam sua autonomia, dignidade e cidadania. A participação popular será essencial para garantir que as propostas reflitam as reais necessidades das mulheres ludovicenses.

    A 5ª Conferência de Políticas para as Mulheres de São Luís é promovida pelo Conselho Municipal da Condição Feminina e pela Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís , com contribuição do Fórum Maranhense de Mulheres e demais entidades parceiras.

    Serviço:

    O quê: 5ª Conferência de Políticas para as Mulheres de São Luís
    Onde: CEST (Centro Universitário Santa Terezinha) – ANIL ( Auditório Professor Feliciano Cândido Parente)
    Quando: 22 e 23 de julho
    Público-alvo: Mulheres da sociedade civil, representantes de movimentos sociais, poder público, estudantes, lideranças comunitárias, entre outras

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *