O ato teve como objetivo comemorar 19 anos de lutas em favor da categoria e definir a pauta de reivindicações dos servidores para este ano

Agência Assembleia
O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SindSalem) realizou assembleia geral, na manhã desta quinta-feira (5), no Plenário Deputado Gervásio Santos (Plenarinho), para comemorar 19 anos de lutas em favor da categoria e definir a pauta de reivindicações dos servidores para o ano de 2026.
“No próximo domingo, o nosso Sindicato completa 19 anos de existência, e não poderíamos deixar esta data passar em branco, sem este momento de comemoração, debate e reflexão”, afirmou o presidente do SindSalem, Luiz Noleto Chaves.
Ele lembrou que o Sindicato foi fundado em São Luís no dia 8 de fevereiro de 2007, mediante um processo democrático de construção coletiva, que envolveu várias assembleias gerais que tinham à frente uma combativa Comissão Organizadora.
“É bom lembrar que, depois de concluídos os debates sobre questões organizativas, princípios e objetivos da nova entidade, os mais de 200 servidores presentes à nossa primeira Assembleia Geral aprovaram, por unanimidade, no dia 8 de fevereiro de 2007, a fundação deste nosso SindSalem”, declarou Noleto Chaves.
Além de fazer um balanço sobre as conquistas mais recentes da categoria, a assembleia geral serviu também para uma análise de conjuntura e para apresentar e alinhar os pleitos que serão defendidos neste ano de 2026, sobretudo os relacionados a questões salariais, Plano de Saúde, Tíquete Alimentação, insalubridade e outros itens.



