• São Luís tenta convencer portugueses a colocar voo direto do Maranhão para Lisboa

    Na última sexta-feira (12), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, se reuniu com representantes da TAP Air Portugal para discutir a possibilidade de uma nova rota internacional com voos diretos de Lisboa para o Aeroporto de São Luís.

    O encontro ocorreu no Palácio dos Leões e contou com a participação de membros da empresa Motiva Aeroportos e da secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.
    A TAP, que possui mais de 80 anos de experiência, é a companhia aérea com o maior número de voos da Europa para o Brasil, operando rotas diretas para diversas capitais brasileiras.

    A Motiva Aeroportos, por sua vez, é a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atuando em concessões de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado em São Luís.

     

    “Houve uma reunião muito importante, onde discutimos a viabilização de um voo direto de Lisboa para São Luís. Isso não apenas conectará o Maranhão à Europa, mas também atrairá mais turistas e proporcionará mais oportunidades para maranhenses no continente europeu,”avaliou Brandão. Ele também ressaltou o crescimento do setor turístico no estado, impulsionado pela expansão do São João e do Carnaval do Maranhão, além do reconhecimento do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade.

    O diálogo sobre a nova rota ainda está em fase inicial, mas a TAP demonstrou interesse em operar os voos diretos. Carlos Antunes, diretor da TAP nas Américas, considerou a reunião um passo importante para a viabilidade do planejamento. “Queremos entender melhor o patrimônio natural da região, como os Lençóis Maranhenses, para promover e viabilizar esta rota,” afirmou.

    Durante o encontro, Graziela Delicatto, gerente executiva de Negócios da Motiva Aeroportos, apresentou dados técnicos sobre o mercado aéreo local, enfatizando os atrativos do estado que poderiam impulsionar o turismo entre a Europa e o Maranhão. Neste final de semana, a comitiva portuguesa visitou o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, onde realizaram um sobrevoo pela região, explorando as lagoas e dunas características.

    A criação de uma rota para Lisboa é vista como um esforço significativo para fortalecer a conectividade do Maranhão, trazer investimentos e aprimorar a experiência turística na região.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *