A senadora Ana Paula Lobato anunciou, na noite dessa terça-feira (23), que deixará o Partido Socialista Brasileiro (PSB), para retornar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao qual esteve filiada quando foi eleita vice-prefeita de Pinheiro.
“É com grande alegria que anuncio minha filiação ao PDT, um partido que tenho grande afinidade ideológica e me identifico com os valores progressistas. Seguirei firme com o projeto de transformar o nosso Maranhão e contribuir com o nosso país, que hoje passa por um importante momento de reconstrução”, declarou Ana Paula Lobato em suas redes sociais.
O ato de filiação ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 17h, na liderança do partido no Senado, e contará com as presenças do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; do presidente nacional do PDT em exercício, deputado federal André Figueiredo; do senador Weveton Rocha e da senadora Leila Barros, que também compõem a bancada do partido no Senado.
“Uma honra recebê-la de volta à casa. À luta”, disse o ministro Lupi em sua conta no X (antigo twitter).
Figueiredo falou em união. “Vamos unidos em defesa dos direitos dos trabalhadores, de uma educação de qualidade e pela garantia dos direitos dos aposentados brasileiros”.
*Bancada mais forte*
Com a filiação de Ana Paula, a bancada do PDT ganha força tanto no Senado, que passará a contar com três senadores, quanto no Maranhão, que terá dois representantes na Câmara Alta do Poder Legislativo Federal.
Os colegas de bancada também adiantaram as boas-vindas. “Juntos na bancada do PDT e do Maranhão, vamos continuar trabalhando pelo estado, agora ainda mais sincronizados”, registrou o senador Weverton, presidente estadual da sigla.
“Estou feliz com a sua chegada ao PDT. Vamos trabalhar juntas em busca de melhorias para o nosso país”, afirmou a senadora Leila, que, assim como Ana Paula, tem entre suas prioridades a luta em defesa dos direitos das mulheres.