Artistas do Maranhão poderão se inscrever para a Bienal das Amazônias, evento que vai movimentar o cenário cultural da arte comteporânea, com reflexão sobre as diversas Amazônias brasileiras, dentre elas, a maranhense. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.
Os trabalhos selecionados vão receber um cachê de R$ 2,5 mil, na modalidade ‘Arte Performática’, além da execução sendo custeada pelo evento. A edição acontece em Belém, entre os meses de agosto e outubro.
Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, coletivos, grupos ou Microempreendedores Individuais (MEI) do Brasil ou do exterior, em especial, os que residem em Estados da Amazônia Legal ou países da Pan-Amazônia. Os interessados devem comprovar a atuação na atividade artístico-cultural ou em artes performáticas.
O resultado preliminar da inscrição será divulgado no dia 23 de março. A avaliação documental acontece em 27 a 29 e a artística, de 29 de março a 5 de abril.
A lista final da seleção está prevista para ser divulgada em 6 de abril, conforme o calendário disponível no edital de abertura.
Edital
Os projetos podem ter, em suas apresentações, recursos como audiovisual, fotografia, literatura e música, desde que justificados e sem desvirtuar o seguimento das Artes Perfomáticas. As necessidades de técnicas e infraestrutura especiais devem ser indicadas expressamente e quantificadas para que seja realizada a avaliação da viabilidade de sua execução.