• Áudio revela compra de votos na eleição para conselheiro tutelar em São Bernado

    A eleição para o Conselho Tutelar em São Bernardo – MA foi marcada pela demora no processo de votação que irritou e fez com muitos eleitores desistissem de votar. Mas não apenas por isso. Durante todo o dia de votação, muito se falou sobre compra de votos por alguns candidatos, mas até então sem provas.

    Terminada a votação e com os cinco conselheiros declarados como eleitos pela comissão organizadora, começaram a circular por grupos no WhatsApp, áudios dando conta de que o candidato Teonilson Moreno teria dado dinheiro a eleitores para compra de combustível em troca de voto. Teonilson que se reelegeu para o quarto mandato de conselheiro tutelar consecutivo contou com o apoio declarado do pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Jowberth Alves (PT). Moreno participou, inclusive de evento do PT, realizado no dia 16 de setembro, em Sao Bernardo, que confirmou Jowberth como pré-candidato a prefeito

    Em um dos áudios, um eleitor da região do povoado Currais revela que Teonilson passou no povoado no sábado (30) a noite e teria entregado o dinheiro para que os eleitores colocassem combustível em veículos (motocicletas) para irem votar.

    “Nosso candidato foi o Teonilson. Teonilson Moreno, todo mundo conhece. Ele veio na reta final, sábado a noite. Ele andou aqui sábado a noitee aí pra nossa turma aqui foi 400 ‘conto’ (sic) que ele deixou aqui que era pra colocar gasolina pra ir daqui pros Currais… pra você ver que tem gastos… isso aqui. E nos outros ‘lugazin’ (sic) que ele andou?!”, conta o eleitor em áudio enviado.

    OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA:

    Primeiro lugar entre os cinco conselheiros eleitos, Teonilson Moreno foi o mais votado na sessão que funcionou na Escola Municipal Prefeito Ferreira de Sousa, no povoado Currais (região do eleitor que enviou o áudio). A escola reuniu ainda eleitores do povoado Enxu, localidade que é base eleitoral de Teonilson nas três primeiras eleições que ele disputou para o Conselho Tutelar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *