• Bruno Lobo termina em 9º no Mundial de Fórmula Kite

    Principal atleta de kitesurf das Américas, o maranhense Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, disputou o Campeonato Mundial de Fórmula Kite, competição foi encerrada nesse domingo (19), em Hyères, na França. Com muita habilidade e personalidade, Bruno teve um ótimo desempenho diante dos principais nomes da modalidade no planeta, chegando até as semifinais e garantindo presença no Top 10 do Mundial pelo segundo ano consecutivo. No fim, o maranhense encerrou sua participação em Hyères na nona colocação geral.

    Focado na briga pelo título do Mundial de Fórmula Kite, último grande evento antes da tão aguardada participação nos Jogos Olímpicos, Bruno Lobo teve um desempenho consistente em Hyères, se posicionando sempre entre os melhores atletas da competição. Na fase classificatória, Bruno começou muito bem e ficou na segunda colocação geral após o primeiro dia de disputas. Com o andamento das regatas, o maranhense foi para 9º, mas carimbou sua a classificação para a disputa por medalhas.

    Após se destacar no Mundial, Bruno Lobo terá pouco mais de dois meses de treinamentos e ajustes para a participação nos Jogos Olímpicos, cuja competição de Fórmula Kite será realizada entre os dias 4 e 8 de agosto, na Marina de Marselha. O local traz boas recordações ao kitesurfista maranhense: em 2023, Bruno ficou em quinto lugar no evento-teste da Olimpíada em Marselha, sendo o único atleta da América do Sul na disputa.

    Sétimo colocado no ranking mundial de Fórmula Kite, Bruno Lobo registrou grandes performances em dois eventos na Espanha antes de competir em Hyères. O kitesurfista maranhense conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em março, em Los Alcázares, e garantiu a 11ª posição do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo e disputado em abril, em Palma de Mallorca.

    Temporada anterior

    Em 2023, Bruno Lobo colecionou resultados históricos, com destaque para a vaga antecipada em Paris 2024, o heptacampeonato brasileiro de Fórmula Kite e a conquista de seu segundo ouro na história da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. O maranhense também alcançou o Top 10 do Mundial de Vela, foi o nono colocado na Allianz Regatta e colocou o Brasil em sétimo lugar na disputa por países do Troféu Princesa Sofia, na Espanha.

    Socorro Reis

    A kitesurfista maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa Pódio, também participou do Campeonato Mundial de Fórmula Kite em Hyères, onde garantiu a 13ª colocação na flotilha de prata, sendo a segunda melhor atleta sul-americana nessa disputa.

    Heptacampeã brasileira de Fórmula Kite e medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023, Socorro Reis agora projeta a sequência da temporada, com destaque para a World Series e o Pan-Americano de Fórmula Kite, que será disputado em São Luís, em dezembro.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *