• Caminhoneiro é detido pela PRF com 20 “rebites” na BR-010, em Imperatriz/MA

    1.png
    2.png

     

    Na noite dessa quarta-feira (06), durante fiscalização de trânsito no km 260 da BR-010, em Imperatriz/MA, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um caminhoneiro para as devidas fiscalizações. A carreta havia partido de Santa Isabel/PA com destino à cidade de Araguatins/TO, passando pelo Maranhão.

    Enquanto verificavam os documentos apresentados pelo condutor, os policiais questionaram sobre a presença de algo ilícito dentro do veículo, ocasião em que o motorista admitiu a posse de dois frascos contendo comprimidos de anfetamina (conhecidos popularmente como “rebites”), um com 14 unidades e o outro com seis unidades.

    Diante das circustâncias, restou configurado, a principio, o crime de porte ilegal de droga para consumo próprio. Por ser considerado pela legislação vigente como crime de menor potencial ofensivo, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), lavrado pela PRF, comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimado.

    A anfetamina é um tipo de substância psicoativa que afeta o sistema nervoso central. Ela é conhecida por sua capacidade de inibir o sono, dando uma falsa sensação de diminuição da fadiga, uma característica que tem levado alguns motoristas a fazer uso indevido dessa substância para prolongar suas viagens. No entanto, o uso da anfetamina é expressamente proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devido aos graves riscos à saúde e aos perigos associados à condução sob a influência dessa substância nociva. A importação e comercialização dessa substancia é ilegal no Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *