Clique aqui e assista à íntegra da entrevista
O programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), nesta sexta-feira (15), recebeu o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes. A conversa, comandada pelos radialistas Álvaro Luiz e Henrique Pereira, girou em torno da reinauguração do Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), que será realizada no domingo (17).
De acordo com o secretário, o ginásio recebeu uma nova cobertura, com reforma completa dos ambientes internos e colocação de 4.700 assentos, sistema de combate a incêndio, novas instalações hidrossanitárias, elétrica e obras de acessibilidades, de acordo com as normas vigentes.
“O Castelinho recebeu melhorias importantes, como um placar de cubo central wireless e piso flutuante de alto desempenho, padrão NBA, usado nacional e internacionalmente. Além disso, a parte externa do ginásio contará com uma nova urbanização, incluindo acessibilidade, novo sistema de iluminação em tecnologia LED, paisagismo e um espaço demarcado para estacionamento”, afirmou.
Naldir Lopes destacou que, com as adequações, o local ficará mais atrativo e seguro para o uso da comunidade, o que estimula a prática esportiva e contribui para a saúde e qualidade de vida da população.
“A restruturação e modernização no Ginásio irá fortalecer o esporte no nosso estado, vai garantir um local adequado para os nossos atletas. O projeto de acessibilidade contempla pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência visual, por meio da construção de rampas, piso táctil, direcional e faixa de pedestre elevada”, destacou.
Revitalização
Além disso, ele informou que a restruturação também contempla a revitalização da entrada principal, equipada com bar e banheiros masculino e feminino adaptados para pessoas com deficiência, além das quatro entradas auxiliares, que possuem a mesma estrutura.
“O novo estacionamento do estádio vai contar com 100 vagas, incluindo as exclusivas para pessoas com deficiências, idosos e gestantes. Já o projeto paisagístico inclui o plantio de uma variedade de plantas regionais, além de iluminação planejada e lixeiras para coleta seletiva”, detalhou.
Por fim, o secretário disse que o Castelinho conta ainda com um setor administrativo, vestiários, dependência de árbitros, sala médica, academia, alojamento e camarotes. Todos esses espaços serão equipados e climatizados.