• Feirinha São Luís, no Centro Histórico, tem programação imperdível para este domingo (6)

    Está imperdível a programação cultural da Feirinha São Luís neste domingo (6). Tanto na Praça João Lisboa, quanto na Benedito Leite vão rolar atrações com uma mistura de ritmos que vai do samba ao dance music, para relembrar os melhores hits da década de 90, e muito axé para fazer a galera requebrar.

    Na Praça João Lisboa, a partir das 11h até 12h30, vai ter Vamu Di Samba e, das 13h às 15h, a galera Hot Mix, com os Djs Claudinho Polary, Henrique Carvalho e Mauro Dejota. Já na Benedito Leite, estarão animando o público Os Mafras, das 11h às 12h30, seguido de PP Junior, das 13h às 15h. Isso para seu final de férias prolongado ficar ainda mais caliente e inesquecível.

    Fora isso a programação garante vacinação antirrábica, das 9h às 12h; exposição de artes com artistas locais, na Galeria Trapiche, das 9h às 15h; Espaço do Sebo, com livros, discos, etc; e Brechó da Feirinha, tudo isso concentrado na Praça Benedito Leite.

    Sobre a Feirinha São Luís

    A primeira edição do evento, que foi criado pela Lei n° 6.871, de 23 de dezembro de 2020, aconteceu em 11 de junho de 2017, na administração do prefeito Edivaldo Holanda Junior, com administração de Ivaldo Rodrigues (secretário da Semapa na época). Na administração do prefeito Eduardo Braide, com Liviomar Macatrão na Semapa, a Feirinha passou por reestruturação e ampliação dos espaços com novo formato, ocupando agora as praças Benedito Leite e João Lisboa, além das ruas do Sol, da Palma, de Nazaré e do Egito. Segundo a Prefeitura de São Luís, o número de visitantes em 2022 foi de 10 mil visitantes por edição, com a participação de 210 empreendedores, gerando faturamento mensal de R$ 350.000,00.

    A Feirinha possui espaços com foco na cultura ludovicense, artesanato e gastronomia, Espaço Agroecológico, Saúde, Pet, brechós, sebos e espaço kids, além de dois palcos para shows. Food trucks, drinks e doces também fazem parte das opções.

    Há também o espaço da Galeria Trapiche (Secult), no coreto da Benedito Leite. A Feirinha recebe, também, as associações, cooperativas e obras sociais. A SMTT, Guarda Municipal, Blitz Urbana, BPTUR e os Bombeiros Civis dão apoio aos eventos.

     

    Fonte: Blog do Ned

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *