Nos dias 15 e 16 de dezembro, São Luís receberá a segunda edição do Festival de Natal Equatorial, com shows gratuitos, sempre a partir das 19h, na Praça Maria Aragão, no centro da capital maranhense.
O projeto faz parte das celebrações de fim de ano da empresa que mais uma vez presenteia a população com apresentações de grandes nomes da MPB. Na programação, os cantores e compositores Seu Jorge e Vitor Kley, as cantoras Maria Gadú e Flávia Bittencourt, com vários artistas maranhenses e do tradicional Coral São João, reafirmando o compromisso da empresa de apoiar a cultura do Estado do Maranhão.
No primeiro dia do festival, sábado, 15 de dezembro, a grande noite inicia com o Coral São João, que tem mais de 45 anos de história, e apresenta o concerto de Natal. Em seguida, quem chega é o gaúcho e eterno romântico Vitor Kley, com sucessos como “O Sol”, “Morena” e “A Tal Canção pra Lua”. Depois Seu Jorge sobe ao palco, com seu timbre de voz marcante. O músico, que comemora 23 bem-sucedidos anos de carreira como cantor, compositor e multi-instrumentista de MPB, R&B, samba e soul, traz um repertório de hits como “Burguesinha” e “Amiga da Minha Mulher”.
No sábado, 16 de dezembro, quem abre os trabalhos é a Orquestra Big Band, da Escola de Música do Maranhão. Depois a noite é das mulheres e a primeira a subir ao palco é a cantora maranhense Flávia Bittencourt, que apresenta suas composições “Roseira”, “Terra de Noel” e “Vazio”, e traz como convidadas as cantoras Emanuele Paz e Enme Paixão, além da artista indígena Djuena Tikuna. E, para encerrar a segunda edição do Festival Natal Equatorial, a cantora e compositora Maria Gadú apresenta o show de sua turnê ‘Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor’, do recém-lançado quarto álbum de estúdio.
O Festival de Natal é patrocinado pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de São Luís, tendo sua curadoria pelo Rafaello Ramundo, da Novo Traço, uma das principais empresas de produção cultural do País.
Para Sérvio Túlio, Presidente da Equatorial Maranhão, esse é um momento de celebrar a família e a solidariedade. “Temos muito orgulho de encerrar o ano levando alegria, boas energias e solidariedade para as famílias num evento gratuíto e inclusivo. Celebrar esse evento de natal é algo que fomenta a economia criativa e a geração de emprego, valorizando a cultura e os artistas em prol da responsabilidade social.” ressalta o presidente.
Edição: Gutemberg Bogéa
Fonte : JpTurismo