A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), falou durante entrevista sobre a polêmica em torno da votação da mesa diretora realizada dia 13 de novembro e a judicialização do caso, levada pelo partido Solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“A regra sempre esteve na Casa. Agora, quer se mudar a regra depois do jogo ser jogado. Temos muita confiança na Justiça, na ministra que está julgando este processo, e aguardamos com muita tranquilidade”, disse a presidente da Alema.
Iracema também falou sobre recente convite que recebeu do MDB, feito oficialmente pela ex-governadora e agora deputada federal, Roseana Sarney, e não descartou: “Não é de extrema direita e nem de extrema esquerda”, resumiu.
Sobre uma eventual candidatura ao Palácio dos Leões, a deputada disse que, no momento, “está muito concentrada no comando da Assembleia Legislativa”.
“Meu foco é fazer um bom trabalho, prestar contas do meu trabalho ao povo do Maranhão”, completou, reafirmando que integra o grupo do governador Carlos Brandão (PSB) e seguirá o seu comando.