• Iracema diz que “forças externas” influenciaram resultado da eleição da Assembleia

    A presidente reeleita da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), afirmou durante entrevista na manhã desta sexta-feira, 22, que “forças externas” influenciaram o resultado da eleição para a Mesa Diretora da Casa. Ela empatou com 21 votos contra o candidato oposicionista Othelino Neto (Solidariedade).

    “A gente viu também que existiu um forte trabalho, né? Uma forte influência, a gente pode dizer, de forças externas à Assembleia, para que esse placar chegasse a esse 21 a 21. Ainda bem que foi 21 a 21, e eu nunca fiquei tão feliz em ser mais velha”, disse.

    Após o empate, Iracema foi declarada vencedora, em razão do regimento interno que estabelece que, em caso de igualdade no número de votos entre os candidatos em dois turnos de votação, vence o de maior idade.

    Violência Política

    A presidente da Alema também falou sobre uma possível violência política evidenciada por meio da fala da deputada Ana do Gás, durante pronunciamento na tribuna.

    “Essa foi uma fala feita pela deputada Ana do Gás, ela que é uma deputada experiente e sabe como a Casa se comportava com presidente homem e sabe como a casa se comporta agora. Eu não me sinto vítima desse tipo de violência, eu tento combater e passar tranquilidade. Tanto que ontem eu permiti falas, critérios e votações reivindicadas conforme o regimento interno”, garantiu.

    Crédito: TV Mirante

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *