O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), foi empossado em seu novo cargo em disputada cerimônia realizada no auditório do Ministério das Comunicações, em Brasília, nesta segunda-feira (2/1).
Participaram da cerimônia o deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), o secretário-chefe da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira, a prefeita do município de Vitorino Freire, Luanna Bringel, entre outras autoridades locais e nacionais.
Em seu discurso, Juscelino agradeceu ao presidente Lula pelo convite para assumir a pasta e elencou uma série de desafios que terá à frente do ministério, como a ampliação do acesso à internet pelo país e a expansão do sinal 5G.
Sobre os Correios, o ministro reiterou a decisão do presidente Lula em paralisar a privatização da estatal. “A intenção e a meta é reforçar o papel da empresa (Correios) na oferta de cidadania, como parceira dos programas sociais destinados à população carente e das regiões mais afastadas do país, através de sua incomparável capilaridade”, destacou Juscelino.
A inclusão digital e a democratização do acesso à informação, como o acesso de internet em escolas públicas, foram outros pontos elencados pelo ministro.