• Juventude do PDT do Maranhão se destaca na 4ª Conferência Nacional de Juventude

    A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Maranhão marcou presença na 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizada em Brasília nos dias 14 a 17 de dezembro. Sob a liderança do presidente Marcos Leite, a delegação levou uma expressiva bancada de 10 delegados ligados a legenda, contribuindo ativamente para o evento que representou a retomada de um espaço coletivo para discutir as políticas de juventude no Brasil após oito anos.

    Delegados de todo o País, incluindo os representantes do Maranhão, destacaram-se ao apresentar e obter a aprovação de duas propostas significativas nos eixos ‘Transporte e mobilidade’ e ‘Profissionalização, emprego e renda’. O evento, marcado por debates, votações e atividades culturais, reuniu jovens de diversas esferas em uma discussão democrática sobre os rumos das juventudes na sociedade brasileira.

    Ao todo, 60 delegados da Juventude Socialista foram eleitos, participando das diversas etapas municipais, estaduais, livres e temáticas. As propostas aprovadas refletem as preocupações nos setores de transporte, mobilidade, profissionalização, emprego e renda, evidenciando o engajamento e a representatividade dos grupos de juventude de todo o País.

    “Levamos uma bancada de 10 delegados e nossa participação foi fundamental para fortalecer a voz da juventude maranhense nas discussões nacionais, e as propostas aprovadas refletem nosso compromisso com as questões que impactam diretamente a vida dos jovens brasileiros”, destacou o presidente estadual da JSPDT-MA, Marcos Leite.

    Além da atuação na conferência, a Juventude Socialista realizou uma programação autogestionada na Sede do PDT ao longo dos dias do evento. Destaque para a presença do Ministro da Previdência Social Carlos Lupi e do presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias. Também ocorreu uma atividade com o presidente nacional da JS, Willian Rodrigues, e a bancada do Maranhão, discutindo o modelo de políticas públicas do movimento pedetista para o País.

    Por: Kevine Campos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *