• Maranhão: Famílias do CadÚnico podem solicitar nova parabólica digital gratuita

    O ano de 2025 chegou e o programa Siga Antenado informa que o agendamento para a instalação de novas parabólicas digitais continua aberto no Estado do Maranhão. Este importante programa está chamando as famílias para realizar a inscrição e a instalação das antenas em 148 cidades, incluindo o município de Porto Franco.

    O Programa Siga Antenado é voltado para famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), com cadastro atualizado, que já possuem uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento. Essas famílias têm direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.

    Com o desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, que ocorreu em 31 de dezembro de 2023, a TV aberta não transmite mais sinais para as antenas antigas. Por isso, a troca é fundamental para garantir o acesso à informação e entretenimento.

    A iniciativa, que foi criada por determinação da Anatel, ressalta que 98 mil famílias maranhenses têm direito à instalação gratuita do kit de antenas digitais, mas ainda não solicitaram o benefício.

    **Quem pode solicitar o kit gratuito de antena digital?**

    O governo federal, através do programa Siga Antenado, distribui os kits gratuitamente para famílias de baixa renda. Cada família tem direito a apenas um kit, independentemente do número de televisores na residência. Os critérios são:

    – Estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).
    – Utilizar uma antena parabólica tradicional ainda em funcionamento.
    – Ter uma renda familiar de até três salários-mínimos.

    **Como realizar o agendamento?**

    📲📡 A solicitação deve ser feita gratuitamente pelo telefone 0800 729 2404 ou através do site: [www.sigaantenado.com.br](http://www.sigaantenado.com.br). Para verificar se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve ter em mãos o CPF ou o NIS do responsável pela família.

    Até o momento, mais de 317 mil famílias no estado já foram contempladas com o kit; porém, há uma preocupação com a baixa procura, visto que ainda existem 98 mil famílias que têm direito à instalação gratuita e não solicitaram o benefício. É hora de aproveitar essa oportunidade e garantir acesso à TV digital!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *