• “Nosso país está de volta ao protagonismo internacional”, diz senadora Ana Paula Lobato durante Assembleia Geral da ONU

    A senadora Ana Paula Lobato, vice-líder do PSB no Senado, participou da abertura da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), junto com uma comitiva de congressistas e ministros brasileiros, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento foi marcado por discussões sobre paz, prosperidade, progresso, sustentabilidade e equidade de gênero.

    Ana Paula Lobato ressaltou a relevância das discussões e o protagonismo do Brasil: “É um privilégio estar aqui representando nossa nação em um evento que aborda temas cruciais para o futuro do planeta, sob a liderança do presidente Lula e junto com colegas de diferentes esferas do Executivo Federal. Nosso país está de volta ao protagonismo internacional”, afirmou.

    No discurso de abertura oficial da Assembleia Geral, o presidente Lula foi ovacionado e abordou questões importantes, como a redução das desigualdades, o enfrentamento da extrema-direita, a igualdade de gênero e o desenvolvimento sustentável. “O compromisso com o diálogo, a diplomacia e a cooperação internacional estão de volta”, disse a senadora.

    Além disso, a 78ª Assembleia Geral da ONU promoveu uma série de painéis que abordaram temas como governança, certeza jurídica, atração de investimentos, além de oportunidades e desafios relacionados à descarbonização e transição energética. A comitiva brasileira também participou do encontro de mulheres líderes globais, onde temas de equidade de gênero e empoderamento feminino foram discutidos. “Estamos cada vez mais como protagonistas, compartilhando nossas visões de mundo e sendo ouvidas”, disse.

    A agenda internacional culminou com um momento histórico, em que o presidente Lula e o presidente dos EUA, Joe Biden, firmaram um acordo de parceria pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Entre as conquistas celebradas, Lula destacou a criação de 1,2 milhão de empregos formais e a aprovação da lei que garante igualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil.

    “Feliz em termos um presidente que luta pelo direito ao trabalho decente para todos, independentemente de gênero ou cor. Continuaremos avançando em direção a um mundo mais igualitário e justo,” garantiu.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *