• O Corpo de Bombeiro tem realizada várias ações de salvamento de animais domésticos, neste período de intensas chuvas no Maranhão

    ?‍??‍??‍?. Cerca de 75 animais, entre cães e gatos, já foram resgatados pelas equipes, durante operações em regiões afetadas.
    Foto divulgação
    ??????Em suas redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, destacou a ação de resgate da corporação. “Estamos trabalhando para dar apoio às vítimas das fortes chuvas que caíram no Maranhão, inclusive aos animais. Equipes especializadas do nosso Corpo de Bombeiros e voluntários já resgataram e fizeram os primeiros socorros de mais de 70 animais isolados nessas áreas”, afirmou o governador.

    ???Os animais têm sido encontrados com saúde debilitada e recebem atendimento médico, vacinas e alimentação. Muitas vezes, são animais que foram abandonados e ficam ilhados, até mesmo sem comida.
    Foto divulgação

    ?️?️?️Nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, duramente afetadas pelas enchentes, bombeiros percorrem regiões alagadas em busca de animais ilhados. Pelo menos 30 animais foram resgatados e alimentados, somente nesta região.

    ???A equipe de médicos veterinários é de voluntários, que somam com o trabalho dos militares. A ação de salvamento de animais conta ainda, com apoio das prefeituras, que são responsáveis pelo abrigo de cães e gatos que não precisam de atendimento clínico.

    Fonte: Corpo de Bombeiros Militar – MA

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *