• O desafio do dia no Ministério do Esporte: mandar o sedentarismo embora

    Foram mais de 8 horas contínuas de atividades esportivas e de lazer que envolveram dezenas de integrantes do Ministério do Esporte, dispostos a dar o exemplo e mostrar na prática o valor dos exercícios físicos e da atividade esportiva para a saúde do corpo e da mente.

    Esta foi a forma como o Ministério do Esporte se uniu a mais de 3.500 organizações, espalhadas em 14 países de todos os continentes, liderados pela UNESCO globalmente e pelo Sesc no Brasil, num esforço para combater o sedentarismo e transformar o esporte em uma atividade rotineira na vida de milhões de pessoas.

    A ciência já provou que fazer exercícios físicos ou praticar alguma modalidade de esporte regularmente traz inúmeros benefícios para quem pratica, aumenta a qualidade de vida e diminui a incidência de doenças graves e, por consequência, o número de internações hospitalares.

    “São razões mais do que suficientes para que nosso time, aqui no Ministério do Esporte, dê o exemplo e inspire outras pessoas a fazerem o mesmo”, diz o ministro do Esporte André Fufuca, responsável direto por levar a efeito a estratégia definida pelo governo do presidente Lula de transformar o esporte em um instrumento de integração e inclusão social, tornando o esporte acessível a todos os brasileiros.

    “Nós já estamos empenhados em tornar esse dia mais efetivo entre os funcionários e colaboradores. Chamando a atenção de todos para a importância da prática regular de atividades físicas e esportivas

    Iziane Marques, secretária de Esportes de Alto Desempenho

    Além de caminhada, corrida, Ioga e jogos de queimada, voleibol, basquete e handebol, quem se dispôs a encarar as atividades do Dia do Desafio pode desfrutar de aulas de dança, noções de taekwondo, de técnicas de defesa pessoal, street skate e badminton. Ao final, sessões de acupuntura e quiropraxia e alongamento ajudaram a aliviar as dores de quem não estava habituado aos exercícios.

    Para Iziane Marques, secretaria Nacional de Esporte de Base e Alto Desempenho, a campanha está só começando, não termina nesse dia 29 de maio. “Nós já estamos empenhados em tornar esse dia mais efetivo entre os funcionários e colaboradores. Chamando a atenção de todos para a importância da prática regular de atividades físicas e esportivas. Agora, vamos adotar o lema ‘Se joga no Desafio’ para promover vários encontros ao longo do ano”.

    Fábio Araújo, Secretário Nacional de Paradesporto, concorda e arremata: “A ideia é promover, pelo menos uma vez ao mês, uma atividade integrada, a fim de criar um espaço coorporativo mais motivado e colaborativo”.

    Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

    Cultura, Artes, História e Esportes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *