• Paola Morais, Julio César Valentim e Hian Sá integram a comitiva de atletas maranhenses no campeonato que ocorrerá em Teresina (PI).

    Modalidade que rende resultados expressivos desde o início, em 2013, o tênis de mesa do Fórum Jaracaty, projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, desembarca em Teresina (PI) nesta semana para participação no TMB Challenge Plus, evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A competição ocorrerá entre os dias 4 e 6 de agosto e reunirá mesatenistas de todo o Brasil.

    Pelo projeto, participam Hian Sá nas categorias Absoluto D e Rating J; Júlio César Valentim, que joga o Absoluto E, além do Rating L; e Paola Morais, um dos grandes destaques do Fórum Jaracaty nas categorias Juvenil (Sub-19), Juventude (Sub-21) e Rating C Feminino.

    Otimista, o técnico Antônio “Buraco” Ferreira relata o esforço dos atletas para participar desta edição do campeonato. “Mesmo que o início oficial do projeto tenha sido um pouco tardio neste ano, e que os nossos atletas tenham adquirido para si demais responsabilidades, como o mercado de trabalho, eles treinaram durante o recesso, na sede do Fórum e em outras casas que sempre estão de portas abertas para nós. Uma forma que encontramos de não perder o ritmo de treinos e, também, manter a performance dos mesatenistas”, afirmou.

    Em 2021, São Luís sediou uma edição do TMB Challenge Plus. Na ocasião, sete atletas do Fórum Jaracaty participaram da competição, com bons resultados em casa: Paola Morais levou o terceiro lugar do Juvenil Feminino e Naerlison Mendes o terceiro lugar no Rating L. Até o técnico Antônio Ferreira subiu ao pódio, conquistando o terceiro lugar na categoria Veterano Masculino.

    Além do Fórum Jaracaty, os clubes maranhenses Independente, AABB, Apcef e Caxiense também participarão do TMB Challenge Plus em Teresina. Ao todo, 76 atletas maranhenses estarão na competição, delegação maior que a do Estado do Piauí, sede do evento. Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, entre outros estados, também participarão do campeonato.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *