• Paulo Victor fala sobre eleições 2024, cultura e Plano Diretor ao Programa Ponto Continuando

    “Dizer que não serei candidato a prefeito é uma irresponsabilidade da minha parte”, disse o vereador e secretário de Cultura do Maranhão, Paulo Victor, em entrevista ao Programa Ponto Continuando, nesta segunda-feira (13). Além das eleições de 2024, ele falou sobre aprovação do Plano Diretor e seus planos frente a pasta que assumiu recentemente.

    “Sou presidente de um poder o qual 28 vereadores caminham comigo. O governador Brandão teve 256 mil votos em São Luís nas últimas eleições. O poder legislativo tem força e me impulsiona, o que vier a acontecer ano que vem é reflexo do hoje, e eu tô trabalhando de manhã, de tarde e de noite, então se vier a acontecer, é porque o hoje foi bem feito”, disse.

    Sobre a possibilidade de um consenso em torno de um candidato único do grupo político que faz parte, Paulo Victor afirmou que a unidade precisa prevalecer.

    “Tenho um líder político, o governador Brandão, que é quem seguirei. Se ele disser avance, avançarei, se ele disser continue na gestão, continuarei. Um cenário unido é mais favorável pra todo mundo”, pontuou o secretário.

    Paulo Victor deixou a presidência da Câmara Municipal para assumir a secretaria de Cultura a convite do governador Carlos Brandão, mas deixou o Plano diretor de São Luís aprovado em primeiro turno. Ele declarou que a aprovação do plano foi um grande avanço para São Luís.

    “Tínhamos um plano que era um retrocesso para a cidade. Logo que assumi a presidência, instalei uma comissão de recesso que posteriormente se tornou comissão especial. Conversamos e conseguimos aprovar o Plano Diretor em primeiro turno. Agora, aprovado no segundo turno, a prefeitura tem 180 dias para enviar o zoneamento da cidade. Deixamos de movimentar economia e renda por muito tempo, agora a gente viverá um novo momento”, enfatizou.

    Após fazer um grande São João quando era secretário de Cultura em 2022, Paulo Victor promete o maior São João do Mundo no mês de junho. Segundo ele, a cultura tem o poder de mudar a vida das pessoas.

    “Eu entrei em abril de 2022 e tinha dois meses pra montar o São João, fizemos o maior São João do mundo. Tô tendo a oportunidade de gerir e entregar para a população, geração de emprego e renda, como fizemos no carnaval”, explicou.

    Paulo Victor falou também sobre outros projetos de valorização da cultura maranhense, como a construção do sambódromo e do boiodromo, oficinas de indumentárias para crianças, valor padrão de auxílio para escolas de samba, além de um plano específico pra descentralizar o plano cultural das grandes festas.

    “São Luís começou a avançar no superávit a partir de julho de 2022. A cada 1 real investido, se retorna 5 reais pro estado. Então, investir em cultura é investir em vidas, esse é o lema do governador Carlos Brandão, a determinação é de que a gente avance em atrações culturais, mas que sobretudo, gere impacto na vida das pessoas”, concluiu.

    Abaixo, assista a entrevista.

    Fonte: Rogério Silva

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *