Uma vasta pauta foi debatida terça-feira (21) em reunião entre o vereador Raimundo Penha (PDT), o secretário municipal de Trânsito e Transporte de São Luís, Diego Rodrigues, e lideranças comunitárias dos bairros do São Bernardo, Vila Brasil, Parque dos Sabiás e estudantes da UFMA e UEMA. A intenção é definir estratégias que proporcionem mais acessibilidade e segurança aos usuários do transporte coletivo.
“Mantemos diálogo permanente com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) em busca de soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades. Somente pelo diálogo poderemos garantir mobilidade eficiente e de qualidade para quem mais precisa. Seguimos empenhados em promover mudanças reais nas vidas dos cidadãos”, afirmou Raimundo Penha.
No encontro, foram discutidas estratégias para aprimorar a sinalização, o tráfego de veículos, o transporte público nas comunidades, a reativação dos postos de recarga dos cartões de transporte desativados nas universidades públicas, e a realização de um estudo para modificar os pontos finais das linhas de ônibus.
“Agradecemos ao vereador Penha por articular essa reunião e nos dar a oportunidade de pautar questões emergenciais e melhorias no transporte e mobilidade dos estudantes e de moradores das comunidades próximas às universidades”, destacou a estudante de Filosofia da UFMA, Glayciane Silva.
A melhoria do sistema de transporte coletivo de São Luís continua sendo meta do vereador. Ele já garantiu melhorias do transporte coletivo nas áreas do Bequimão, Rio Anil e Vila Palmeira. Recentemente, apresentou requerimento solicitando a implantação de faixa de pedestres na Avenida Quatro, no bairro COHAB Anil IV, além de outras demandas para diversos bairros. “Temos uma luta contínua por soluções que impactem positivamente a vida dos cidadãos ludovicenses”, finalizou Raimundo Penha.