• Penha preside sessão solene em homenagem aos procuradores municipais de São Luís

    Em celebração do Dia do Procurador do Município, o vereador Raimundo Penha presidiu sessão solene realizada terça-feira (19) na Câmara de São Luís. A homenagem, proposta pelo parlamentar, que também é advogado, reuniu autoridades e representantes da Procuradoria do Município em reconhecimento ao trabalho essencial desempenhado pela advocacia pública.

    “A atuação da Procuradoria é fundamental para garantir uma administração pública eficiente e responsável, protegendo o município e sua população. Esta homenagem é um reconhecimento ao esforço e à dedicação desses profissionais”, afirmou Raimundo Penha, ressaltando o papel estratégico dos procuradores para a cidade de São Luís.

    O evento destacou a importância dos procuradores municipais no fortalecimento da defesa dos interesses coletivos e na proteção dos direitos da sociedade. A celebração foi instituída pela Lei nº 6.029/2015, que oficializa o 19 de novembro como o Dia do Procurador do Município.

    A Procuradora Geral do Município de São Luís, Valdélia Campos, uma das homenageadas, destacou a relevância do momento para a categoria. “Recebo com muita alegria essa homenagem do vereador Penha. É um privilégio para nós, procuradores, termos esse reconhecimento. Nossa rotina exige comprometimento e excelência na defesa dos interesses de São Luís, e essa cerimônia é um marco importante para a valorização da nossa carreira”, afirmou.

    Estiveram presentes na solenidade o procurador-geral do Estado, Valdênio Caminha; a vice-presidente da Associação Nacional de Procuradores Municipais, Anne Karole; o defensor público-geral do Estado, Gabriel Furtado; o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão, Carlos Augusto Soares; o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva; e demais autoridades.

    A homenagem reforçou o compromisso do Legislativo municipal em valorizar e apoiar a advocacia pública, reconhecendo sua relevância para a administração pública e a sociedade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *