Crianças, jovens e adultos do projeto SuperAção, promovido pelo vereador Raimundo Penha, lotaram, na última semana, o Teatro Arthur Azevedo para uma sessão exclusiva da peça “Pão com Ovo”, com os personagens Clarisse e Dijé, encenados pelos humoristas César Boaes e Adeilson Santos. Para muitos, foi a primeira experiência em um teatro.
“Nós já proporcionamos saúde e bem-estar a centenas de pessoas em diversos bairros de São Luís, por meio das atividades do projeto SuperAção e SuperAção Kids. Desta vez, garantimos a eles o direito de vir ao Teatro Arthur Azevedo, um dos locais mais bonitos de São Luís, e assistir a uma peça produzida por maranhenses, que é sucesso de público”, declarou Raimundo Penha.
O Projeto Superação foi iniciado em 2016 com o objetivo de oferecer atividade física gratuita nas comunidades, visando saúde física, mental e bem-estar da população. Em 2019, como extensão do bem-sucedido projeto Superação, foi iniciado o Superação Kids, que conta com duas turmas de ginástica rítmica e outras duas de taekwondo no bairro Liberdade, além de mais duas turmas de ginástica rítmica no São Bernardo e quatro de ballet no Rio Anil.
O objetivo principal do projeto é garantir o direito à prática esportiva para crianças e adolescentes, promovendo o acesso gratuito a diversas modalidades esportivas. Atualmente, a iniciativa é realizada nos bairros da Liberdade, São Bernardo, Parque dos Sabiás, Forquilha, Bequimão, Rio Anil, Cruzeiro do Anil, Pão de Açúcar, Alemanha, Anjo da Guarda e Cohab.
E ainda há a parceria com a Faculdade Estácio, com o Movimenta Estácio +Superação. Só este ano, mais de 1.400 pessoas participam das ações do projeto, divididas em 13 turmas.