A pesquisa do Instituto DataM foi registrada no TSE sob o número MA-00487/2024. A sondagem foi realizada em Alto Alegre do Pindaré nos dias 10, 11 e 12 de julho e ouviu 360 eleitores. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos
O Instituto DataM publicou, na manhã desta sexta-feira (19), a pesquisa de intenção de voto no município de Alto Alegre do Pindaré, mostrando o pré-candidato a prefeito Didi do PP, com larga vantagem na disputa eleitoral.
No cenário espontâneo, Didi do PP já aparece muito bem com 37,2% das intenções de voto, seguido pelo pré-candidato Meinha com 10,1% e Cássio com 4,2%.
Já no cenário estimulado, quando os pré-candidatos são apresentados, Didi salta para 45,6% dos votos, Meinha aparece com 16,9% e Cássio com 7,8%. Nenhum, branco ou nulo somam 10,3%. Já os indecisos aparecem com 19,4%.
Confrontos
Nos confrontos diretos entre Didi e os demais pré-candidatos, o progressista sempre leva a melhor. No confronto com o pré-candidato Meinha, Didi aparece com 49,2% dos votos, enquanto Meinha pontua apenas 20,0%. No confronto com Cássio, Didi tem 49,7% contra 14,7% do seu adversário.
Quando perguntado, independentemente do voto, quem o entrevistado acha que vai ganhar a eleição para prefeito, o pré-candidato Didi aparece em larga vantagem com 59,4%, Meinha tem 11,9% e Cássio com 2,4%. Nenhum deles soma 1,1%. Não sabem ou não responderam 24,7%.
Didi do PP é o indicado do prefeito Fufuca Dantas para sua sucessão e apoiado pelo ministro André Fufuca, além de 10 vereadores. Ele conta ainda com a ex-vereadora Vilene Siqueira como a pré-candidata a vice-prefeita.
Vale destacar que o Instituto DataM foi o único que acertou com precisão as últimas três eleições municipais em Alto Alegre do Pindaré, o que fortalece o pré-candidato Didi nesse início da campanha.
Aprovação do prefeito Fufuca
Os entrevistados também foram perguntados sobre a avaliação do segundo mandato do prefeito Fufuca Dantas. Para 83,3% da população, o prefeito Fufuca é aprovado, contra apenas 15,2%, que avaliam como ruim ou péssimo. Já 1,4% não souberam ou não responderam. Os números mostram a boa aceitação do grupo político liderado pelo prefeito Fufuca e que fortalece a pré-candidatura governista.