• Pesquisa indica liderança de Eduardo Braide, mas aponta tendência de segundo turno em São Luís

    Uma pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica sobre a sucessão municipal em São Luís foi divulgada com exclusividade pelo blog Marco Aurélio d’Eça nesta quinta-feira, 22 de junho. Os resultados confirmam a liderança do atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), porém indicam a possibilidade de um segundo turno na capital maranhense.

    O levantamento, realizado entre os dias 15 e 17 de junho, entrevistou 874 eleitores em todas as regiões de São Luís, com margem de erro de 3,3% para mais ou para menos. Eduardo Braide obteve 34,3% das intenções de voto, o que o coloca 11 pontos à frente do deputado federal Duarte Jr. (PSB), que aparece com 23,3%. O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) sustenta a terceira posição, com 14,4%.

    Os números da pesquisa indicam uma possível repetição do cenário eleitoral de 2020, com Braide, Duarte e Neto como os principais protagonistas da disputa. Vale ressaltar que o ex-prefeito Edivaldo Júnior, ainda sem partido, não foi incluído neste levantamento, mas aparece com 4,3% na opção de resposta espontânea, ocupando o quarto lugar.

    Em um cenário estimulado, a pesquisa também incluiu outros nomes, como o deputado Wellington do Curso (PSC), com 5% das intenções de voto, Carlos Lula (PSB) e Paulo Victor (PCdoB), empatados com 4,3%, e Dr. Yglésio Moyses (PSB), com 3,1%.

    Além de analisar a intenção de voto, o Instituto Econométrica também pesquisou a popularidade do governador Carlos Brandão e do prefeito Eduardo Braide, além de investigar a rejeição dos pré-candidatos e avaliar os confrontos diretos entre Braide e seus adversários.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *