• POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE 13 SUSPEITOS E DESARTICULA GRUPO ENVOLVIDO EM TRÁFICO DE DROGAS NO MARANHÃO

    A Polícia Civil do Maranhão prendeu 13 suspeitos, nesta terça-feira (5), em Mirinzal, município da Baixada Ocidental Maranhense, e desarticulou uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A ação faz parte da Operação Guardião, lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em outubro para intensificar investigações e o combate à criminalidade.

    Coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a operação mobilizou cerca de 50 policiais para o cumprimento de 16 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Alguns indivíduos foram presos em flagrante. Os alvos já eram investigados não apenas pelo tráfico de drogas, mas também por suspeita de participação em homicídios e outros crimes violentos praticados na região.

    Foto: Imagem do material apreendido

    Durante as buscas, os policiais apreenderam objetos que sustentam as práticas criminosas supostamente cometidas pelo grupo. “Fizemos uma grande apreensão de drogas, armas, munições, dinheiro e balanças de precisão, desarticulando esse grupo”, destacou o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Ricardo Aragão.

    Foto: Imagem do material apreendido na operação

    “Também apreendemos vários celulares, que serão essenciais para a continuidade das investigações. E, ainda no decorrer de hoje, daremos cumprimento a outros quatro mandados de prisão de indivíduos que já se encontram custodiados em unidades prisionais, três deles aqui no Maranhão e outro no Distrito Federal”, ressaltou o delegado de Mirinzal, Fernando Marques.

    Foto: Imagem do material apreendido

    Além da equipe da SPCI, participaram da ação policial as delegacias regionais de Cururupu, Pinheiro, Zé Doca e Viana. Esse reforço foi planejado para garantir o cumprimento dos mandados de forma eficaz, considerando a complexidade do caso e o perfil dos envolvidos.

    A operação também contou com duas equipes do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), e do Centro Tático Aéreo (CTA), deslocados de São Luís para auxiliar nas buscas por entorpecentes.

    POR: SECOM/MA

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *