ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), através de suas seccionais e delegacias, ao longo do ano de 2023, realizou 586 prisões na região metropolitana. Das prisões, 255 foram cumprimento de mandados de prisão preventiva, 155 em flagrante delito, 127 apreensão de adolescentes infratores, 29 definitivas, 10 cíveis e 10 temporárias, além do cumprimento de 115 mandados de busca e apreensão.
Segundo o superintendente da capital, delegado Carlos Alessandro, os principais alvos das prisões foram integrantes de facções criminosas envolvidos em roubos a estabelecimentos comerciais, residências, ônibus e motoristas de aplicativos, além de envolvimentos em tráfico de drogas, homicídios e latrocínios.
Vale destacar que, ainda, que houve a devolução de 540 celulares produtos de crimes, 219 veículos automotores e apreensão de 83 armas de fogo.
Ainda segundo com o delegado , o expressivo número se deu devido a um grande trabalho de investigação realizado pela polícia judiciária do Maranhão, que conseguiu capturar diversos elementos de alta periculosidade integrantes de organizações criminosas e trazer uma maior pacificação social em toda a região metropolitana.