Com as eleições municipais se aproximando, a cidade de São Luís está prestes a testemunhar uma disputa eleitoral acirrada. Dentre os principais pré-candidatos à prefeitura, destaca-se o atual prefeito Eduardo Braide (PODE), que busca a reeleição.
No entanto, Braide enfrentará concorrência de peso. O deputado federal Duarte Júnior (PSB) se destaca na corrida, sendo o segundo mais votado nas eleições de 2020 e indo para o segundo turno com o atual prefeito naquele ano. Além disso, o deputado estadual Neto Evangelista (UNIÃO).
Outros nomes que entram na disputa incluem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), que busca retornar ao cargo municipal. Os deputados estaduais Yglésio Moisés (PSB) e Wellington do Curso (PODE) também lançaram suas pré-candidaturas, adicionando diversidade à lista de pré-candidatos.
O ex-vereador e suplente de deputado federal Fábio Câmara colocou seu nome à disposição do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Sua candidatura pelo PDT é vista com bons olhos tanto pela militância quanto pela direção partidária.
Com tantos nomes de peso na corrida pela prefeitura de São Luís, os eleitores da cidade têm uma tarefa importante pela frente. A escolha do próximo líder municipal certamente impactará o futuro da capital maranhense e a competição promete ser acirrada, sugerindo a possibilidade de um segundo turno.