Milhares de pessoas acompanharam a chegada de 2024 com a tradicional queima de fogos na orla marítima de São Luís. O show da virada foi acompanhado de apresentações culturais que animaram ao público que aguardava, ansiosamente, o início do novo ano.
A festa da virada aconteceu na extensão da Avenida Litorânea, um dos cartões postais de São Luís. O show pirotécnico iluminou o céu da orla e encantou o público presente que aproveitou o momento para registrar a chegada do novo ano e, ainda, fazer seus pedidos e rituais para 2024.
Os shows começaram por volta das 16h do domingo (31) e contaram com uma programação diversificada com artistas locais, regionais e nacionais. Os grupos GDAM e Argumento animaram o público, ainda no fim de tarde, com clássicos do reggae, do samba e do pagode.
Pela noite, por volta das 19h30, já no esquenta para o primeiro grito de Carnaval que, acontece nesta segunda-feira (1º), o grupo Bicho Terra subiu ao palco e trouxe em seu repertório sucessos que animam os carnavais e são patrimônio cultural do Maranhão.
A cantora Thaís Moreno também animou o público e fez o esquenta para uma das apresentações mais aguardadas da noite. Em seguida, por volta das 23h, o cantor pernambucano Henry Freitas subiu ao palco montado na Avenida Litorânea e comandou a festa da virada para 2024.
Para encerrar a noite com grande estilo, a cantora Klessinha subiu ao palco por volta das 1h30, e animou o público com um repertório de sucessos da seresta e do brega.
Veja como foi o Réveillon com a queima de fogos em São Luís. As imagens são do fotógrafo Paulo Soares.