Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (30) na Câmara de São Luís, o vereador Raimundo Penha cobrou do secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, mais agilidade do Município na aplicação de emendas parlamentares destinadas a serviços e ações de assistência à saúde da população. Ele citou como exemplos o Centro de Assistência Integral à Pessoa Idosa (CAISI) e o mutirão de ostomizados, que aguardam há meses por uma decisão da gestão municipal.
“Há mais de dois anos venho cobrando a aplicação das emendas que eu e o então vereador Osmar Filho destinamos ao CAISI, no total de R$ 150 mil reais. Mas apesar de toda a nossa insistência, até hoje aquela importante unidade de saúde aguarda por reforma e pela aquisição de equipamentos indispensáveis para que os idosos tenham assistência de melhor qualidade”, destacou o vereador, ao cobrar uma definição do secretário de Saúde.
Segundo Raimundo Penha, o secretário Joel Nunes disse, em recente visita ao CAISI, que não havia recursos para reformar aquela unidade. “Mas já soubemos que o Município assinou novo contrato com a empresa que inclusive faz a reforma do Hospital da Criança. O que falta para restaurar o CAISI”?, questionou.
O vereador também cobrou do secretário municipal de Saúde a realização do mutirão de cirurgia para ostomizados, para o qual já foram destinados R$ 300 mil em emendas dele e do vereador Paulo Victor.
“Esses pacientes aguardam ansiosos por esse procedimento, que é fundamental para terem melhor qualidade de vida. Não há como justificar tanta demora”, finalizou Raimundo Penha